Escola Municipal Ivo Silveira

Escola Municipal Ivo Silveira

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Seminário sobre Educação Rural reúne professores em Água Doce

A Escola Municipal Ivo Silveira fez parte do encontro do Seminário sobre Educação  e recebeu revista da AFUBRA do Programa Verde é Vida com matéria específica do trabalho realizado:

http://www.afubra.com.br/blog/?p=8476

Seminário sobre Educação Rural reúne professores em Água Doce

O Centro de Convivência de Água Doce/SC sediou ontem (11) o Seminário de Educação Rural da Região de Atuação Herval d’Oeste, do Projeto Verde é Vida, programa de ação socioambiental da Afubra. Os professores de escolas parceiras dos municípios de Água Doce, Joaçaba, Treze Tílias e Capinzal, estiveram reunidos para debater e redigir uma Carta de Intenções que irá nortear os trabalhos do Projeto Verde é Vida.
O encontro teve a participação do prefeito de Água Doce, Noveli Sgonzerla, e da secretária de Educação, Juciana Araújo Soares, que destacou a importância do seminário para a formação do aluno e, em especial, para os alunos do meio rural. O gerente da filial da Afubra de Hervel d’Oeste, José Carlos Kuchler, enfatizou a importância da parceria com os municípios e escolas.
Ainda na parte da manhã, o palestrante Leonardo de Ataíde, do Senar, tendo como tema “A educação como fator de transformação”, falou sobre a importância do educador como transformador na formação do aluno do meio rural.
Na parte da tarde, possíveis ações voltadas à Educação Rural foram debatidas e foi redigida a Carta de Intenções. Nesta, destacam-se: envolver a comunidade e pais no projeto da escola; fortalecer a formação continuada para os professores com motivação e comprometimento de acordo com o projeto desenvolvido pela escola; fortalecer a interação entre campo e cidade; incentivo a pesquisa científica.
REVISTA VERDE É VIDA
Durante o Seminário de Educação Regional também foi entregue a sexta edição da Revista Verde é Vida. Criada para divulgar os trabalhos realizados pelas escolas parceiras, nesta edição, a novidade são textos que mostram três municípios produtores de tabaco e parceiros do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário